Otaviano Pivetta assume governo de MT dia 20; Mauro Mendes vai aos EUA

otaviano-pivetta-assume-governo-de-mt-dia-20-mauro-mendes-vai-aos-euaO ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (PDT) vai assumir o Governo de Mato Grosso entre os dias 20 e 23 de setembro.

Ele assumirá o posto em substituição ao governador Mauro Mendes, que estará em Nova Iorque, nos Estados Unidos participando da Semana do Clima, quando fará uma palestra sobre o meio ambiente.

A confirmação foi dada pelo próprio Mauro Mendes, que destaca que a viagem aos Estados Unidos é fundamental para melhorar a imagem de Mato Grosso, desgastada nos últimos dias com a intensidade dos focos de queimadas. Mauro disse ainda ter a certeza que Pivetta, nos quatro dias em que estará como governador fará um bom trabalho. “Ele tem autonomia para as decisões que precisar tomar”, avisa.

Em sua primeira viagem internacional como governador, Mauro Mendes vai participar de eventos paralelos ao acontecimentos nas Organizações das Nações Unidas – ONU – onde estará o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Mendes estará em mesas redondas, fazendo palestras e mostrando que Mato Grosso é forte na produção de grãos e criação de gado, sendo, portanto, sustentável e com ativos ambientais preservados.

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir.

A delegação de Mauro Mendes terá ainda as presenças dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA