Após greve de 75 dias, Sintep-MT terá audiência na Seduc

dO Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participa nesta quinta-feira (29.08), a partir das 8h30, de audiência com a secretária de Estado de Educação, professora Marioneide Kliemaschewsk. A agenda faz parte da pauta de reivindicação sindical, e será a primeira após a greve de 75 dias dos profissionais da educação.

Na pauta dessa reunião o Sintep/MT levará para encaminhamentos temas como: pagamento do corte de ponto; Concurso Público; Profuncionário; Concessão das Licenças Prêmios e Qualificação Profissional; e, Pagamento do 13º salário/2019.

“É fundamental a construção coletiva das políticas educacionais, para avançarmos no diálogo para ressignificar a valoração e valorização da educação em Mato Grosso”, disse o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

A Seduc-MT por sua vez apresentou como pautas do órgão, o diálogo sobre calendário escolar e instrução normativa de 2020. A audiência será na Secretaria de estado, com a presença dos dirigentes do Sintep/MT.

 

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA