Abuso de autoridade: Bolsonaro critica punição por uso irregular de algemas

JP Rodrigues/Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou, na manhã desta sexta-feira (16/08/2019), a previsão do projeto de combate ao abuso de autoridade para punir o uso irregular de algemas.

O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta semana e seguiu para a sanção do Chefe do Executivo.

“Eu não quero é, num primeiro momento, um policial militar, se é que isso está lá, o cara vier a algemar alguém de forma irregular e ter uma cadeia para isso, não pode existir. O resto a gente vai ver, analisar. Vetando ou sancionando, ou vetando parcialmente, eu vou levar pancada, não tem como, vou apanhar de qualquer maneira”, afirmou ao deixar o Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirmou, no entanto, que ainda não leu o texto. “Não analisei ainda, não. Não deu tempo de ver. Estou ouvindo falar muita coisa. Pergunto: você lá leu o projeto? Ninguém leu. Tem coisa boa, tem coisa ruim? Não sei”, disse o presidente a jornalistas.

PolíticaBolsonaro reage a questão sobre avó de Michelle: “Dá um tempo, ô mané”Maria Aparecida Ferreira, de 78 anos, sofreu fratura numa queda e chegou a esperar por atendimento no corredor do Hospital de Ceilândia

Jornalista: Luciana Lima

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA