Thiago Silva vistoria obra do mini-estádio Pinheirão

Foto: Dnei Matos

O vereador e deputado eleito Thiago Silva – MDB, esteve na terça-feira (27) na obra reforma do mini-estádio da Vila Operária, o Pinheirão. Os trabalhos na área de lazer começaram na última semana. No projeto está previsto a troca total do gramado e instalação de drenagem, construção de arquibancadas de concreto, reforma dos vestiários, alambrados e cabines de imprensa e pintura geral.

A obra está orçada em R$ 1.087.751,31 e foi viabilizada por uma emenda federal do deputado Carlos Bezerra – MDB, que atendeu uma indicação de Thiago Silva e da bancada do MDB local. A reforma ainda conta com contrapartida de Prefeitura. “Essa  obra já era para ter acontecido há mais de 2 anos, mas devido a adequações do projeto só agora foi iniciada. É sem dúvida uma grande conquista para todos os desportistas da cidade. O Pinheirão é referência para disputa de campeonatos amadores e  regionais e agora atenderá a todos com estrutura”, comenta o deputado eleito.

O parlamentar ainda garantiu que, ao lado do presidente do distrito da Vila Operária, Camargo Pires, vai trabalhar pelo fortalecimento do futebol amador na cidade. “A região da Vila Operária, sempre foi muito tradicional no esporte amador. O novo estádio vai, sem dúvida, incentivar a criação de novos times e renovar aqueles que estavam sem atividade”, conta.

Thiago lembra também que o novo espaço também contemplará futebol de base e fortalecerá projetos sociais. “As escolinhas de futebol, devem ter seu espaço garantido pós a reforma. As crianças e adolescentes precisam de um local descente para treinar. Vou acompanhar essa questão bem perto. Espero que o novo Pinheirão vire um grande celeiro de talentos para futebol”, completa.

Pelo cronograma do projeto, o novo estádio do Pinheirão deve ser entregue em até 12 meses.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA