Sistema para menor infrator entra em funcionamento em MT

untitledUm novo módulo desenvolvido pela Fábrica de Software da Academia de Polícia foi  integrado ao conjunto de Sistemas, denominado Geia, da Polícia Judiciária Civil, visando o aprimoramento da gestão administrativa e operacional da instituição.

O Sistema de Mandado de Busca, Internação e Apreensão (SIMBIA) é um módulo que permite o cadastramento de mandado de busca, internação e apreensão por todas as Delegacias Especializadas do Adolescente e consulta pelas demais.

Qualquer unidade que realizar o cumprimento do mandado, dentro do próprio sistema, pode solicitar a baixa à unidade de cadastramento através de uma funcionalidade própria, remetendo toda a documentação do cumprimento em anexo.

O SIMBIA foi criado a partir de uma demanda da Delegacia Especializada do Adolescente, bem como recomendação de controle informatizado de mandados de busca, internação e apreensão pela Vara Especializada da Infância e Juventude.

O sistema foi homologado pela Diretoria Geral da PJC e a partir de agora as unidades que recebem mandados dessa natureza deverão fazer o cadastro no SIMBIA. As delegacias deverão indicar os responsáveis pelo uso do sistema na unidade. A consulta a mandados está disponível a todos os policiais e em breve será criada uma área de consulta no Módulo Vinculum do GEIA.

 

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA