Macas abandonadas em gestões anteriores são revitalizadas e entregues ao PS

untitledValorizar e investir os recursos públicos com responsabilidade é uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro. Com base nisso, a secretaria adjunta em Assistência em Saúde de Cuiabá revitalizou 18 macas que estavam abandonadas e caracterizadas como descarte por gestões anteriores.

As peças reformadas serão entregues ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá visando proporcionar mais conforto aos pacientes e as remanescentes serão utilizadas para substituir as macas de ambulância que até então, estavam retidas na unidade hospitalar.

De acordo com o secretário adjunto em Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni a ação demostra que a determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro de respeitar e valorizar o dinheiro público está sendo seguida à risca pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“O prefeito nos incumbiu de valorizar cada centavo do dinheiro público e devolvê-lo ao cidadão com serviços eficientes.

Essas macas é um bom exemplo disso. Afinal, estavam abandonadas por outras gestões para serem jogadas fora e agora servirão para sanarmos outro grande problema herdado de gestões anteriores que é a retenção de macas de transportes” frisou o adjunto.

De acordo com o agente operacional da Secretaria Municipal de Saúde, Roberto  Peron a reforma custou pouco e gerou uma economia significativa aos cobres públicos.

“Gastamos apenas R$ 600 com a compra de materiais e usamos a mão de obra da própria Secretaria para a reforma. Contudo, conseguimos gerar uma economia de pouco mais de R$4.000 aos cofres públicos pois este seria a média de valores que teríamos que gastar para adquirimos a mesma quantidade de macas”, finalizou.

A Secretaria de Saúde dará sequências aos trabalhos de revitalizacão contemplando além de macas, cadeiras e longarinas que estão em uso nas unidades mas já apresentam defeitos.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA