Delegacia de Entorpecentes lança projeto de incentivo à leitura para policiais e sociedade

untitledA Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, inicia nesta segunda-feira (26) o projeto Biblioteca Cidadã. A ação tem enfoque no incentivo à leitura como instrumento de aprimoramento cultural e social.

A proposta surgiu do chefe de operações da unidade, Antônio Pinto de Figueiredo, que possuía grande acervo de obras da literatura regional, nacional e internacional. O policial decidiu doar os livros para que tanto os colegas -delegados, escrivães e investigadores – quanto cidadãos que frequentam a unidade possam escolher um título de interesse.

O efeito multiplicador da iniciativa é um dos destaques apontados pelo delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. “Com a iniciativa do chefe de operações, outros policiais da unidade já manifestaram interesse em participar da ação também doando livros. O interesse crescente faz nascer a necessidade de, em breve, organizar um espaço específico na delegacia para poder receber o projeto”, avalia.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA