Sessão Realizadores de MT lança curta-metragem na terça

untitledO publicitário e cineasta João Manteufel lança o curta-metragem “Palavras” (2018, 26 minutos), nesta terça-feira (14), às 19h30, na sessão “Realizadores de MT”, no Cine Teatro Cuiabá.

lém disso, o realizador estará presente para diálogos com a plateia, sob a mediação da pesquisadora e crítica de cinema, Aline Wendpap.

Também serão exibidos outras duas produções: “Devolução” (2014, sete minutos) e “O mundo animal de Gervane de Paula” (2016, 24 minutos). A entrada é de R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia) e a classificação indicativa é de 18 anos.

A sessão integra o projeto Encontros com Cinema, realizado pelo Cine Teatro Cuiabá em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés, Cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Associação Mato-grossense de Cinema e Audiovisual (MTCINE).

O projeto integra a Temporada Cultural e Artística e a Agenda Cuiabá Tricentenária da UFMT. Os participantes da sessão são estimulados a conhecer ou revisitar filmes de realizadores do circuito autoral e independente.

O objetivo da ação é formar plateias para o cinema que está distante das salas de exibição do circuito comercial de Cuiabá, além de estimular a prática social de frequentar uma sala de cinema e estabelecer vínculos não apenas com os filmes exibidos, mas também com outros participantes da ação.

Sobre João Manteufel

João Manteufel é publicitário, roteirista e cineasta, com mais de 40 prêmios no campo da propaganda. No campo audiovisual, sua produção consiste em obras voltadas aos artistas mato-grossenses, como Ivens Cuiabano Scaff, Clóvis Irigaray e Gervane de Paula.

Em 2017, Manteufel roteiriza e dirige o longa “O poder da palavra”, filme que retrata a vida de poetas, escritores, jornalistas, músicos e outros profissionais que movem as emoções humanas pelas palavras. A versão em curta-metragem é a que será lançada nesta sessão.

Sobre o Cine Teatro Cuiabá

O Cine Teatro Cuiabá foi inaugurado em 23 de maio de 1942 e desde então tem sido sede para grandes espetáculos cinematográficos, cênicos e musicais. A capacidade atual da sala de exibições é de 515 espectadores.

O Cine Teatro Cuiabá está sob gestão da Associação Cultural Cena Onze, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em razão do Termo de Colaboração firmado com a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso em maio de 2016.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA