Primeiro debate para o Governo do Estado acontece nesta quinta-feira, na TV Vila Real

untitledAcontece nesta quinta-feira, a partir das 11h, na TV Vila Real, o primeiro confronto direto entre os cinco candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso.

Apesar do governador Pedro Taques (PSDB) vir afirmando que não pretende um debate de ataques, mas sim de apresentação de propostas para a população mato-grossense é esperado um clima áspero entre ele e o ex-prefeito Mauro Mendes, candidato pelo DEM. Em eleições anteriores ambos estavam do mesmo lado e iam de festa de aniversário a festas de santos nas igrejas cuiabanas pedir votos. Agora são adversários.

Além de Pedro Taques e Mauro Mendes, estarão participando do primeiro debate desta eleição o candidato republicano, Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz (Psol). Serão duas horas de programa.

As assessorias dos cinco partidos informam que os candidatos vão preparados para tudo, desde um confronto de ideias com a apresentação de propostas para Mato Grosso, até discussões sobre a vida pessoal do concorrente.

“Afinal é um debate e o eleitor precisa saber quem é quem, o que já fez e o que deixou de fazer”, alertou a assessoria do governador Pedro Taques, que já afirmou que seu objetivo é fazer propostas e falar sobre o futuro de Mato Grosso.

Serão 4 blocos em que todos terão que cumprir, rigorosamente, os tempos estabelecidos para responder, comentar ou perguntar.

A primeira pergunta será do mediador, o jornalista Antônio Carlos Silva, que fará uma para cada um dos concorrentes. Eles terão a 1 minuto e 15 segundos para responder.

No 2º, 3º e 4º blocos, os candidatos formulam perguntas uns aos outros, sendo que cada candidato terá direito de perguntar para outros dois. As perguntas terão duração de 30 segundos e, no máximo, 1 minuto e 15 segundos para as respostas. A réplica será de 30 segundos e a tréplica de 45 segundos.

 

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA