Prefeitura matricula crianças em situação vulnerável em regime de urgência

untitledGarantir a educação e segurança das crianças da Capital é um dos fundamentos da Prefeitura de Cuiabá.

Com essa premissa, a Secretaria Municipal de Educação matriculou, em regime de urgência, três novos alunos, frutos de uma situação familiar vulnerável.

A medida foi tomada em caráter de contingência, considerando que um dos pequenos, de apenas sete anos, possui hidrocefalia. Sem condições financeiras apropriadas ou qualquer outro suporte na atenção de seus filhos, Eduardo Lima Maciel de Campos recebeu a assistência devida por parte do município, por se tratar de um caso excepcionalmente complexo e delicado.

Nesta quinta-feira (26), Eduardo Lima, que veio do município de Cáceres há pouco tempo, foi à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Lobo, localizada no bairro Dom Aquino, para confirmar  a matrícula de E.S.C, de 7 anos. Na unidade o menino será acompanhado por uma Cuiadadora de Aluno com Deficiência (CAD). Seus irmãos, L.D.S e A.L.S.C, também serão matriculados na unidade de creche José Nicolau Pinto, localizada no bairro José Pinto.

Eduardo vive hoje, provisoriamente, numa casa praticamente sem móveis, cedida por uma igreja, na rua 13 de Junho, 1.245, Centro Sul e sustenta seus filhos com o auxílio-doença que E.S.C. recebe do governo. Uma renda que segundo ele não é suficiente para cobrir os custos da família.

Apesar da situação difícil, Eduardo que já trabalhou como açougueiro, não perde a esperança. Com os filhos matriculados ele acredita que agora poderá buscar um emprego, para que possa cuidar dos filhos.

“É uma preocupação a menos”, disse ele. Em razão da condição especial de seu filho mais velho, que necessita de acompanhamento integral, ele diz que é difícil encontrar uma colocação no mercado de trabalho.

Os interessados em ajudar podem procurar Eduardo no endereço onde está vivendo já que o único meio de comunicação que tinha precisou vender para comprar um botijão de gás.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA