Contas do Governo Taques de 2016 serão julgadas nesta quarta-feira pela AL; aprovação é tida como certa

untitledAs contas referentes ao ano de 2016 do governador Pedro Taques (PSDB) devem ser julgadas e aprovadas nesta quarta-feira pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), informou que todos os tramites exigidos para que a matéria seja votada foram cumpridos. A expectativa agora, depois de quase um mês de Plenário vazio, é de que haja quórum para votação.

As contas de Taques foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em sessão do Pleno, no dia 19 de junho do ano passado. Mas, apesar do parecer, o TCE apontou 13 falhas consideradas graves e fez 20 recomendações ao Poder Executivo.

Em outubro do ano passado o Tribunal de Contas advertiu o Executivo por causa do excesso de gasto com pessoal.

O TCE argumenta que a análise dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) e dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF), no segundo quadrimestre de 2017, demonstra que o Estado de Mato Grosso comprometeu 58,91% da receita corrente líquida com despesa de pessoal, extrapolando o limite prudencial de 57%, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA