Mato Grosso adere ao Movimento Amarelo e lança plano estadual de redução de acidentes

Suntitlederá lançado hoje (24.04) o “Movimento Maio Amarelo”, com uma programação intensa elaborada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), visando conscientizar e reduzir os altos números de acidentes de trânsito em todo o Estado. A solenidade será realizada na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, às 18h.

Esse ano o movimento terá como tema central “Nós Somos o Trânsito” com a maior programação já vista, atingindo simultaneamente 35 municípios mato-grossenses, além da região metropolitana.

Mato Grosso tem atualmente uma frota com pouco mais de 2 milhões de veículos e os registros de acidentes ainda preocupam. Em 2017 foram registradas mais de 23 mil ocorrências de trânsito (entre carros e motocicletas), conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Durante a solenidade de lançamento do Movimento Maio Amarelo, o governador Pedro Taques, o presidente do Detran-MT, Thiago França, o secretáiro de Segurança Pública, Gustavo Garcia, vão assinar o Plano Estadual que estabelece as diretrizes para redução de acidentes com motociclistas. Também haverá a assinatura do Termo de Adesão ao Movimento Maio Amarelo.

“O ‘Movimento Maio Amarelo’ é um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e também aos pedestres e passageiros para que juntos possamos ter um trânsito mais seguro. Nosso objetivo é fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. Toda população está convidada para participar deste importante momento”, afirma Thiago França.

24 HORASNEWS

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA