Favaro renuncia ao cargo de vice e sexta-feira viaja com Wellington Fagundes para evento político no interior

untitledAcabou o casamento entre o governador Pedro Taques (PSDB) e seu vice-governador Carlos Favaro (PSD). O vice confirmou que entrega ainda nesta quinta-feira sua renuncia ao cargo. A manobra tem um objetivo:

viabilizar sua candidato ao Senado e impedir que seja obrigado a assumir o comando do governo em caso de viagem de Pedro Taques ao exterior o que inviabilizaria sua candidatura. Outro motivo foi a interferência do governado dentro do PSD, quando conseguiu que quatro deputados se rebelassem à decisão do partido em deixar a aliança partidária.

Favaro não gostou da postura do governador, condenando-a com uma traição as investidas aos deputados estaduais que devem deixar a sigla nas próximas horas.

A decisão vem sendo comemorada pela oposição, tanto que Fávaro deverá participar de um evento político já nesta sexta-feira (6) em Primavera do Lesta, juntamente com o senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao governo pela oposição.

Além disso os opositores consideram que os parlamentares que decidiram ficar ao lado do governo não representam, neste momento grandes quantidades de votos.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA