PM tira de circulação bando acusado de arrombamentos a bancos em MT

untitledDepois de duas tentativas de furtos (arrombamentos) ao Banco Sicredi, em Cuiabá e Várzea Grande (Grande Cuiabá) em menos de 24 horas na semana passada, a mesma .

quadrilha tentou fazer mais um furto ao Sicredi, desta vez à agência da cidade de Feliz Natal (Norte, a 540 quilômetros de Cuiabá). Só que lá os bandidos se deram mal. Três foram presos pela Polícia Militar (PM).

As prisões aconteceram na noite deste domingo, 4. Foram presos, segundo a PM, Edenir dos Santos,  Tairone Garcia dos Reis e Ruan Vinicius de Souza. Os três confessaram suas participações na tentativa de arrombamentos e foram autuados em flagrante pela Polícia Civil (PC).

HISTÓRICO – Uma equipe do 3º Comando Regional de Sinop informou que estava fazendo rondas na cidade de Feliz Natal porque obteve informações de que uma agência bancárias na região seria roubada.

Foi quando o gerente da agência do Sicredi de Feliz Natal fez contato com a PM informando que o sistema de monitoramento havia sido desativado, confirmando as previsões. De imediato equipe de plantão foi ao local.

Percebendo a aproximação da PM, os ladrões Edenir dos Santos e Tairone Garcia dos Reis tentaram fugir pulando o muro dos fundos da agência mas foram presos, após várias tentativas de escaparem do cerco.

Edenir correu mas foi capturado e algemado. Tairone voltou para dentro da agência e subiu no teto, mas também acabou preso e algemado dentro de um banheiro do prédio. Ainda como resultado da perseguição, a PM prendeu também Ruan Vinicius de Souza, que estava deitado na parte superior do telhado, com uma arma nas mãos, um revólver calibre 38, com 06 munições intactas. Ele foi desarmado, imobilizado, preso e algemado.

Para assaltar a agência, os ladrões viraram as câmeras para a parede e violaram o sistema de monitoramento. Depois, arrombaram a sala do cofre e a sala de acesso aos caixas eletrônicos.À PM, Edenir confessou que estavam em três  dentro da agência, tendo apoio do lado de foram de um Fiat Uno branco e um Renault Sandero vermelho, placas respectivamente de Cuiabá e Poconé. Ruan confirmou a história e deu um endereço na rua Joinville, onde a PM desbaratou o “QG” da quadrilha. Na casa, havia apenas colchões e TV. Era somente um local para aguardarem o dia e a hora do assalto.

Tenente coronel Valter Luiz Razera, comemorou as prisões. “Esses três e a quadrilha deles faz assaltos em todo canto em Mato Grosso”, afirma.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA