Homem come muito sushi e encontra parasita gigante no intestino

untitledculinária oriental pode causar perigo à saúde por causa de seus pratos com alimentos crus.

De acordo com a ABC30 Action News, um morador de Fresno, na Califórnia (EUA), chegou ao hospital pedindo tratamento para vermes.

Ele estava enfrentando problemas digestivos e defecando com sangue. Os médicos investigaram o caso e descobriram uma tênia de quase 1,60 m de comprimento no intestino do paciente.

O homem contou que consumia sushis, sashimis e afins diariamente, em diferentes locais. Baseando-se no tamanho do parasita, o profissonal que atendeu a emergência constatou que a tênia estava crescendo há pelo menos seis meses.

De acordo com a nutricionista Renata Guirau, de Campinas (SP), a contaminação por vermes causada pela comida japonesa não é comum, mas pode acontecer se o peixe utilizado for de má procedência.

E como saber se é seguro comer seu temaki? Renata explica: “Filés bons para consumo têm a textura firme e não se rompem facilmente com o toque. Se você for comprar o peixe inteiro, observe se os olhos estão brilhantes, um sinal de que está fresco”. A especialista diz que o ideal é preferir o alimento fresco à versão congelada.


 

24 Horas News
COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA