Secretário recebe demandas de segurança para o Festival de Inverno

untitledO secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, recebeu na manhã desta terça-feira (18.07) a prefeita do município de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, para tratar de demandas de segurança para o Festival de Inverno.

A prefeita veio acompanhada do secretário de turismo da cidade, Jorge Defanti. “Precisamos, junto às forças competentes, montar um esquema de segurança para o festival e sem o secretário e toda estrutura da secretaria isso seria impossível”, comentou.

Thelma ainda falou sobre a preocupação com a segurança do evento. “Sabemos que é um festival que abrange um grande número de pessoas. Há também um alto índice de consumo de bebida alcoólica e precisamos estar preparados para atender qualquer tipo de demanda, seja de atendimento médico ou policial”, afirmou.

O secretário disse que a atuação das forças de segurança no evento será feita por intermédio da Secretaria Adjunta de Integração Operacional e contará com a participação direta da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

“Faremos uma grande ação para a cobertura do festival de inverno. Ela será iniciada no dia anterior as festividades e perdurará até o término do evento. Contaremos com centenas de profissionais do sistema de segurança pública, os quais atuarão, exclusivamente, nas atividades do festival”, disse Rogers.

Nesta terça-feira (18.07), representes das forças de Segurança se reunirão com autoridades do município, na Secretaria Municipal de Turismo, em Chapada dos Guimarães, para tratar sobre a segurança do festival.

Festival

A 32ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães terá início na sexta-feira (28.07) e se estende até o dia 6 de agosto, trazendo grandes nomes da música popular brasileira. Todos os shows são gratuitos.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA