Viana cobra investimentos em Saúde e Educação nas regiões Sudeste e Araguaia

untitledO deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT) apresentou 25 indicações para o Poder Executivo de Mato Grosso realizar investimentos em municípios das regiões Norte, Leste e Araguaia. As demandas foram feitas durante a sessão vespertina desta quarta-feira (31/06), na Assembleia Legislativa.

“A população dessas regiões precisa muito dessas ações que estou solicitando ao Estado. São investimentos necessários nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura Familiar e Infraestrutura. Coisas como aquisição de ambulância e construção de escola, que vão melhorar muito a qualidade de vida nessas cidades”, explica Zeca.

Entre as demandas apresentadas por Zeca está a construção de uma Unidade de Educação Infantil para atender os moradores de cinco bairros de Primavera do Leste (244km de Cuiabá). Também foi apontada a necessidade de construir um Centro Comunitário com ginásio poliesportivo no bairro Tuiuiú, ainda em Primavera do Leste.

O município de Paranatinga (387km da Capital) foi lembrado em três demandas: na necessidade de aquisição de uma ambulância com equipamentos para atendimentos de emergência; compra de uma patrulha mecanizada para apoio à agricultura familiar; e instalação de uma Estação Rádio Base para levar telefonia móvel aos munícipes.

Da região do Araguaia, foram apresentadas necessidades de investimento na cidade de Nova Xavantina (660km de Cuiabá). Na área da Saúde, o deputado Zeca Viana cobrou investimento para compra de um aparelho de fisioterapia para atender o Centro de Reabilitação José Prudência Alves.

Também foi indicada a necessidade apoio do Estado para construção de uma agroindústria de farinha e polvilho de mandioca, para valorizar a produção dos agricultores familiares que vivem em assentamentos em Nova Xavantina.

“Espero que o governo olhe com atenção para essas demandas, porque tratam de investimentos extremamente necessários para atender às necessidades diárias da população desses municípios”, disse o deputado.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA