Servidores Penitenciários vão aderir ao movimento geral ‘Ocupa Assembleia’ na quarta-feira

1Na próxima quarta-feira (07) vai acontecer a paralização unificada de 24 horas de todas as categorias do serviço publico de Mato Grosso e os servidores penitenciários do estado vão participar.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista convocou a todos os servidores penitenciários para participarem da paralisação.

O Ato foi deliberado no ultimo dia 29 de maio em assembleia unificada proposta pelo Fórum Sindical realizada na Praça das Bandeiras em Cuiabá-MT que teve a participação de aproximadamente 2mil servidores.

A mobilização vai acontecer em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso e os servidores devem ocupar a casa de leis, conforme ficou deliberado em assembleia. O ato se deve a rejeição dos servidores com relação ao pagamento de 6,58% da Revisão Geral Anual (RGA) de 2017 em três parcelas: em janeiro, abril e setembro de 2018 proposto pelo Governo do Estado.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista disse que a proposta feita pelo governo é vergonhosa e a forma como foi apresentada primeiramente à imprensa e depois aos servidores que são os maiores interessados foi pior do que a proposta.

“A categoria penitenciária não vai aceitar essa proposta indecente sem antes lutar, e estaremos firmes no ato do dia 07 de junho, e assim como fizemos em Brasília-DF e ocupamos o Congresso nacional iremos ocupar a AL/MT, para cobrar os nossos direitos, pois somos nós servidores que bancamos todos os luxos e mordomais dos deputados que ali estão”, frisou Batista.

24 horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA