Janaina Riva propõe pacto entre AL e governo por Hospitais Regionais e saúde de MT

janaina-riva-propoe-pacto-entre-al-e-governo-por-hospitais-regionais-e-saude-de-mtA deputada estadual Janaina Riva (PMDB) propôs durante pronunciamento natribuna, na sessão ordinária vespertina desta terça-feira (2), que seja firmado um pacto entre o Poder Legislativo e o Executivo e que todo o dinheiro que por ventura a Assembleia Legislativa devolva ao Governo do Estado seja direcionado ao Hospitais Regionais e à reestruturação da saúde como um todo.

A parlamentar lembrou do caos encontrado durante visita ao Hospital Regional de Colíder e das denúncias e pedidos diários de ajuda que chegam ao gabinete dela acerca da situação dos demais hospitais regionais que encontram-se com pagamentos de médicos e fornecedores atrasados há mais de quatro meses em Mato Grosso, por que o governo do estado não realiza os repasses.

“É lamentável que a saúde de Mato Grosso tenha chegado a esse ponto e que o governo tenha permitido que isso aconteça. No dia que estive em Colíder, a grávida com quem conversei teve um princípio de aborto na madrugada e teve que ser levada às pressas para outro município, porque lá não tinha médico para atendê-la. Então, que façamos um esforço e nos unamos pela saúde de todos os mato-grossenses”, propôs.

Janaina lamentou também o fato de um dia depois de ela te sido atendida pelo ex-secretário de Saúde, Eduardo Bermudez, e de ele ter explicado todo o projeto que vinha desenvolvendo, bem como as dificuldades encontradas para diminuir o caos instalado em Mato Grosso, o secretário tenha sido exonerado pelo governador.

Emendas – Na mesma sessão, um requerimento da parlamentar foi votado pedindo informações ao Governo do Estado sobre o não pagamento das emendas dela e dos demais colegas de oposição, como Zeca Viana (PDT) e Emanuel Pinheiro (PMDB). No requerimento, a parlamentar pede que o governo explique o porquê de somente as emendas deles não foram pagos.

“A emenda não é para o parlamentar, é para o povo do Estado de Mato Grosso que necessita das melhorias que serão levadas por esse dinheiro”, finalizou.

24horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA