Servidores têm até hoje para registrar candidatura a membro do Conselho Previdenciário

servidores-tem-ate-hoje-para-registrar-candidatura-a-membro-do-conselho-previdenciarioOs servidores municipais interessados em concorrer as vagas para compor o Conselho Previdenciário biênio 2016/2018, têm até esta quarta

-feira (20), para registrar a candidatura. As vias de requerimento devem ser entregues na sede do Cuiabá/Prev, das 8 às 17 horas. Após a entrega, as informações serão analisadas pela Comissão Eleitoral de acordo com as diretrizes do edital de eleição, publicado no Diário Oficial de Contas do dia 13 de julho, a candidatura é efetivada. “As vias de requerimento serão analisadas de acordo com as diretrizes do edital de eleição.

É importante que os interessados se atentem ao prazo, que não será prorrogado. Após as análises das informações, o presidente da Comissão fará a lavratura da ata, com as assinaturas dos membros e candidatos e publicação da composição das candidaturas no Diário Oficial de Contas.

Assim se faz valer os registros para eleição,” explica o secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge Oliveira. As eleições ocorrerão no dia 10 de agosto e das nove vagas, cinco são destinadas à votação direta. As quatro restantes são indicadas pelo prefeito e presidente da Câmara de Cuiabá.

Os servidores terão das 9h às 17h para escolherem seus representantes, em quatro polos, sendo eles: o Palácio Alencastro, Secretaria de Educação, sede do Cuiabá/Prev e Câmara Municipal de Cuiabá. Somente servidores contribuintes com sistema de Regime Próprio de Previdência (RPPS), poderão participar da escolha dos novos membros.

Os eleitos já assumem em 1º de setembro. “É importante que o servidor participe de todo processo. Isso gera um aprofundamento no conhecimento do órgão, que hoje, com a reestruturação da lei previdenciária 399/2015, se denomina Fundo Contábil. O nosso papel dentro do social da capital é muito grande. Nossas atividades impactam diretamente na aplicação desse social.

E participar da escolha de seus representantes também impacta nas melhorias, uma vez que eles estarão fiscalizando todo o processo que gere a previdência do município”, reitera Fernando.

24horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA