ipem-realiza-semana-de-prevencao-de-acidentes-domesticos

ipem-realiza-semana-de-prevencao-de-acidentes-domesticosO Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) realiza de 27 a 30 de junho, a Semana Mato-Grossense de Orientação e Prevenção a Acidentes Domésticos. Serão realizadas palestras em três escolas, sendo uma em Cuiabá e duas em Várzea Grande, nos períodos matutino e vespertino, e deve atender cerca de 800 alunos.

A semana tem o objetivo de levar à comunidade informações quanto à prevenção de acidentes domésticos, que em 90% dos casos podem ser evitados.

Desde 2013 o Ipem realiza ações relacionadas à segurança de produtos e acidentes de consumo. De acordo com a especialista em segurança de produtos Suziane Cristina Marchioreto, além das palestras será distribuída uma cartilha aos estudantes. “A orientação aos alunos será por meio de uma abordagem simples, lúdica e com interação.

Explicaremos como ocorrem os acidentes, alertaremos sobre os perigos que existem em nossas casas, distribuiremos uma cartilha voltada para o público infantil, semelhante a um gibi”.

Durante a semana também serão repassadas orientações quanto ao risco dos cordões de cortinas e persianas. “Faremos um alerta sobre esse risco tão pouco conhecido, que também pode estar presente em nossas casas e em ambientes que frequentamos”, destaca Suziane. Segundo ela, o Inmetro está realizando uma campanha nacional que alerta para os riscos de acidentes como enforcamento com cordões de cortinas e persianas.

O Ipem é um órgão delegado do Inmetro e em Mato Grosso está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

A Semana Mato-Grossense de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos foi instituída pela Lei nº 10.266/2015 e é realizada na última semana do mês de junho.

Palestras nas escolas:

EMEB Prof. Ranulpho Paes de Barros – Bairro Santa Izabel – Cuiabá

Data: 27.06 (segunda-feira) – matutino e vespertino

EMEB Ana Francisca de Barros – Bairro 23 de Setembro – Várzea Grande

Data: 28.06 (terça-feira) – matutino e vespertino

EMEB Profª Marilce Benedita de Arruda – Bairro Centro – Várzea Grande

Data: 28.06 (terça-feira) – matutino e vespertino

24horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA