em-greve-servidores-estaduais-fazem-movimento-na-al

em-greve-servidores-estaduais-fazem-movimento-na-alEm greve devido ao não pagamento integral da Revisão Geral Anual – RGA – os servidores públicos estaduais prometem não dar trégua aos deputados estaduais de Mato Grosso. A segunda-feira, apesar do frio, que deu um susto em muitos cuiabano, amanheceu com muitos servidores na porta de entrada da Assembleia Legislativa. O objetivo é pressionar o governador Pedro Taques (PSDB) a conceder o aumento integral, mesmo que de forma parcelada.

A movimentação na porta da Assembleia começou por volta das 5h30 com a chegada dos primeiros servidores. Já por volta das 9 horas, o movimento era grande, com muita gente garantindo que iriam lotar a Casa na pressão aos depuados.

O presidente da Assembleia Legislativa promete para esta segunda-feira a definição sobre o RGA. Guilherme Maluf garante que a votação acontece hoje de qualquer jeito. Aliados ao governador Pedro Taques asseguram que nem mesmo a pressão dos servidores vai impedir a vitória do governo que quer dar aumento de 6% parcelados em três vezes, sendo uma neste ano, em setembro e duas no ano que vem, em janeiro e março.

O restante do RGA, 5,28% só serão pagos conforme a baixa na Lei de Responsabilidade Fiscal e arrecadação do Estado.

Depois de uma conturbada sessão de votação na ultima quinta-feira (22), a Justiça suspendeu liminarmente a tramitação do projeto, atendendo pedido da deputada Janaina Riva (PMDB).
24horasnews.com.br

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA