Zé do Pátio faz intermediação entre Detran e vereadores de Jaciara para melhorias em Ciretran

Foto: Janaiara Soares
Foto: Janaiara Soares

Os vereadores por Jaciara, Adnan Alli Ahmad e Antonio Zanin Marçal (Toninho), ambos do partido Solidariedade estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (26), com o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD) e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Rogers Elizandro Jarbas para apresentar a situação precária do atendimento da Ciretran do município.

De acordo com os vereadores a regional conta atualmente com apenas quatro servidores em exercício para atender os municípios, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

“Para emplacar uma moto ou um carro as pessoas tem que perder dois dias de trabalho, porque tem que chegar na Ciretran as cinco horas da manhã para pegar uma ficha e começar o atendimento as 13 horas para emplacar somente no outro dia”, explicou Toninho.

O presidente do Dentran afirmou que uma vista a regional já está marcada para o dia 04 de fevereiro onde será feito uma reunião para discutir melhorias para o órgão.

“Nós reconhecemos que o prédio e o atendimento estão ruins e Jaciara está na nossa lista de prioridades. Agora o que vamos fazer é seguir o relatório técnico e assim organizar a unidade para que todos tenham um atendimento digno”, realçou Rogers.

Rogers ressaltou que o problema não se restringe ao município de Jaciara e que há unidades piores, mas que todas serão atendidas e melhoradas. “Nós estamos trabalhando para isso, e já temos todo um plano estratégico para isso, e estamos usando alternativas que o quadro da situação atual nos proporciona”.

O deputado Zé Carlos do Pátio afirmou que continuara intercedendo pelos municípios na melhoria do atendimento da população. “Eu tenho lutado pela melhoria do orçamento do Estado e vou buscar melhorias em todos os setores. A população não pode passar por um desgaste tão grande para ser atendida em um órgão público”.

Janaiara Soares/ Assessoria de Imprensa

 

Assessoria de Imprensa Janaiara Soares

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA