Projeto Judô Bope abre inscrições para novos alunos

gdO projeto Judô Bope da Polícia Militar abre o período de inscrição para novos alunos no dia 18 de janeiro. As vagas são limitadas e devem ser feitas diretamente no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Avenida Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. As aulas começam em fevereiro, na sede do Bope, sendo três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) em dois horários: 18h30 e 20h30.

A equipe técnica é composta por profissionais liberais voluntários, todos eles faixa preta em judô. Conforme o coordenador do projeto, subtenente Adalberto Correa Junior, para participar o aluno deve ter entre 04 e 12 anos, estar matriculado em escola pública ou ser bolsista em colégio particular.

A matrícula deverá ser feita na companhia de um dos pais ou responsável, com apresentação de documentação de identidade (certidão de nascimento ou RG). O Judô Bope é desenvolvido pela Polícia Militar há cinco anos. Nesse período já passaram pelo projeto cerca quatro mil participantes, sendo que mais de 150 alunos conquistaram títulos em campeonatos.

Em 2015, diversos atletas tiveram a oportunidade de competir pelo Brasil, como em Londrina, Fortaleza e Natal, e no exterior, a exemplo do US Open, nos Estados Unidos, e Mundial, na Holanda. Um dos destaques do projeto foi o atleta Gabriel Feslky, campeão nos EUA, quarto colocado no Campeonato Nacional, campeão estadual e terceiro lugar na Copa São Paulo, na categoria sub-15.

Além dele, a judoca Maria Helena Manica também fez bonito em 2015. Campeã estadual, ela alcançou o quinto lugar na seletiva nacional, na categoria sub-18, disputada com importantes atletas de todo o Brasil. “A vitória maior, com certeza, é o convívio social e familiar que o projeto desenvolve junto aos alunos.

Além disso, eles adquirem uma importância para o estado a partir do momento que levam a bandeira de Mato Grosso para o restante do país e do mundo, a partir das participações e conquistas obtidas nas competições nacionais e internacionais”, enfatizou Adalberto. Para este ano, afirmou o coordenador, já estão previstas participações no Campeonato Estadual, nos Jogos Escolares Brasileiro, Mundial Master e Seletiva Nacional.

 

24horasnews

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA