Equipes da Saúde realizam mutirões de combate ao Aedes aegypti; ação começa hoje quinta

Mutirão 07012015A Atenção à Saúde e a Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde realizam nesta quinta-feira (7) um mutirão de combate ao Aedes aegypti em regiões dos bairros Vila Aurora, Jardim Mato Grosso, Parque Real e Cohab Rio Vermelho. Serão visitados 1.373 imóveis somando todos os bairros pelas equipes de combate ao vetor transmissor da dengue, zika vírus e chikungunynia.

O mutirão acontece em função do alto índice de infestação nas regiões e da ocorrência de alguns sintomas, como febre em pessoas que moram nestes bairros. A intenção é acabar com os focos do Aedes aegypti.

O chefe do Departamento de Atenção à Saúde, Edgar Prates, solicita o apoio da população local durante o mutirão para que recebam os agentes de endemias em suas casas. “Temos que contar com a população, o que é muito importante”, explica.

Na ocasião, o Centro de Saúde da Cohab ficará aberto para receber pessoas que, por acaso, estiverem com algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Outros mutirões

No sábado (9), o mutirão contra o Aedes aegypti acontece no campus da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, para que seja realizado o bloqueio químico e espacial no local.

Já na quinta-feira (14), o mutirão segue para o Grande Conquista, já que o local é de alta vulnerabilidade.

 

Danielly Tonin/Gabinete de Comunicação Social

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA