“ABRAÇÃO” UFCer pela emancipação do campus UFMT de Rondonópolis

Josué Pereira e Javert Melo Vieira – Foto: Cléo Matos
Josué Pereira e Javert Melo Vieira – Foto: Cléo Matos

Depois de 7 anos de espera enfim, a emancipação do Campus UFMT de Rondonópolis já recebeu o parecer favorável do Ministério da Educação MEC, faltando agora o projeto de lei e aprovação da presidente Dilma Rousseff.

Hoje (25/11) milhares de pessoas entre, membros do comitê pró universidade, juntamente com professoes, alunos, autoridades políticas, empresários e lideres comunitários participaram de um grande “ABRAÇÃO” com objetivo de mostrar as entidades políticas que, Rondonópolis esta mobilizada em prol da emancipação da UFMT que passara a se chamar Universidade Federal do Cerrado – UFCer.

2015-11-25_CAPOEIRA-UFCEREsse é um sonho de muitos anos quem vem sendo esbarrado por interesses políticos mas que agora está perto de ser concretizado. Segundo o reitor do campus, Javert Melo Vieira com a emancipação do campus de Rondonópolis, a universidade terá autonomia administrativa e financeira, com a implantação de novos cursos e melhor qualidade do ensino. Hoje o Campus UFMT de Rondonópolis conta com vinte e dois cursos de graduação três de mestrado e um de doutorado.

Para o empresário Josué Pereira “Rondonópolis precisa avançar muito em educação e um grande passo será a independência da Universidade Federal do Cerrado – UFCer, valorizando ainda mais a criação de novos projetos e cursos para capacitar profissionais para o mercado de trabalho em nossa cidade.”

2015-11-25_Amostra-de-Ciencias-UFMTAntes do “abraço” também aconteceu uma amostra de ciências  tecnológica, apresentação de teatro no bloco central e capoeira no estacionamento do campus.

Segundo uma das organizadoras do ato denominado “ABRAÇÃO” Andréa Santos, a mobilização e a participação de todos envolvidos foi muito importante para o sucesso do abraço e agora o próximo passo é continuarmos unidos para que a classe política faça o projeto de lei ainda este ano para aprovação da presidenta Dilma Rousseff.

2015-11-25-vereadores-ufmt 2015-11-25-multidao-ufmtDa Redação

 

 

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA