Sistema S pede apoio à bancada federal de MT

unnamed (1)Representantes das entidades que fazem parte do Sistema S se reuniram com a bancada federal de Mato Grosso, nesta segunda-feira (26), em busca de apoio contra a possível redução de 30% dos repasses do Sistema, conforme anunciado pela União. A reunião foi realizada no prédio da FIEMT, em Cuiabá.

Responsável por garantir capacitação, profissionalização, educação, formação social e lazer aos trabalhadores, as entidades lutam para barrar a medida ou realizar um novo acordo com o governo federal.

O Sistema S é composto pelo Senai, Sesi, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop.O coordenador da bancada federal, deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT), destacou a importância de se criar uma pauta positiva.

“Os parlamentares da bancada estão atentos ao assunto, pois todos conhecem o trabalhado que vem sendo realizado pelo sistema em Mato Grosso. Estaremos realizando uma nova reunião, desta vez, em Brasília para debater o assunto”.

A medida anunciada a cerca de um mês faz parte do pacote de ajuste do orçamento do próximo ano. Além de Fonseca, participaram da reunião os deputados Nilson Leitão (PSDB) e Fábio Garcia (PSB).

“A bancada federal tem unidade e estará socializando as informações junto aos demais parlamentares. Vamos reunir com todas as categorias para buscar uma solução. Pretendemos também realizar um trabalho mais abrangente, acompanhando o trabalho do sistema, podendo até mesmo a cada 60 dias”, destacou o deputado.

Adrielle Piovezan

Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA