Setrat participa de projeto Rota Segura

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat participou do projeto Rota Segura realizado em unidades de educação de Rondonópolis, numa parceria com a empresa Rota do Oeste e Polícia Rodoviária Federal – PRF. O objetivo principal do projeto é promover a segurança no trânsito, formar crianças e jovens conscientes, além de informar motoristas e profissionais sobre a legislação e prevenção de acidentes.

A agente de Trânsito, Maria Izabel Martins, explica que a Setrat, em parceria com a PRF e Rota do Oeste, organizou um jogo de tabuleiro que apresentou, de forma lúdica, as leis que regem o trânsito e, com isso, contribuiu para a formação dos futuros condutores. A equipe esteve na cidade com o projeto durante toda a semana que passou e, com isso, visitou diversas escolas do município.

“Esse ano, doze municípios vão ser contemplados com o projeto com quarenta e cinco mil pessoas envolvidas. É legal fazer parte deste time e também proporcionar mais conhecimento para as crianças que participam do projeto. O nosso objetivo é formar bons condutores, para que no futuro possamos ter um trânsito seguro e índices de acidentes baixos”, disse a agente de Trânsito.

O projeto visitou dez escolas da cidade: Escola Estadual Renilda Silva Moraes; Escola Estadual Professora Elizabeth de Freitas Magalhães; Escola Municipal Irmã Elza Geovanella; Escola Estadual São José Operário; Colégio Cândido Portinari; Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva; Escola Municipal Daniel Paulista Campos; Escola Estruturalista; Centro Educacional Kalil Zaher, e Escola Cenecista 13 de Junho.

Da Assessoria

 

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA