Perfil técnico e trajetória de sucesso credenciam Norma Gatto à vice-presidente da Aprosoja

Norma Gatto
Norma Gatto

Para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do setor e à trajetória de sucesso da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), a chapa “Unir Para Fortalecer” – que concorre ao pleito eleitoral para o biênio 2016/2017 – conta com nomes reconhecidos pelo agronegócio mato-grossense.

Além de ter como candidato à presidência o dirigente da Aprosoja e presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Reck Junior, a chapa também tem, como candidata a vice-presidente, Norma Gatto.

Fundadora do Grupo Gatto, com propriedades nos municípios de Itiquira, Ipiranga do Norte e Canarana, Norma é um exemplo de técnica e dedicação. Sua história de vida inspira e é também um retrato das mulheres que trabalham no agronegócio.

Filha de produtores rurais, chegou em Mato Grosso em 1979. Ingressou no agronegócio no ano 2000, após o falecimento do marido. Até então, nunca tinha tido ligação com os negócios; pois não sentia a necessidade, achava que os negócios passariam direto do marido para os filhos.

A empresária rural conta que o começo foi muito doloroso e não sabia o que fazer com a fazenda, com as contas para pagar, com o escritório para administrar, com o pessoal no campo, além de não saber como iria educar os filhos sem o pai.

Mas de lá para cá, muita coisa mudou. Com dedicação, esforço e o auxílio de profissionais, Norma consegue uma produtividade que oscila entre 56 60 sacas por hectare.

“Na minha história como produtora rural, reconheço que a Aprosoja se tornou um dos alicerces mais fortes, um parceiro importante na busca de soluções para o nosso segmento. Agora, é hora de contribuir minha experiência e conhecimento técnico não só com a entidade, mas com todo e qualquer produtor e produtora que fez dessa terra o seu caminho de vida.”

Para ela, muitos são os desafios para a mulher que ingressa na agricultura. “Quero muito poder auxiliar mais mulheres nesta jornada. Orientar de que uma boa gestão é fundamental e é necessário saber como melhorar o crescimento da produtividade”, frisa Norma.

“A Norma é muito admirada por seu perfil técnico e histórico de ganho de produtividade e um nome de peso na agricultura mato-grossense”, aponta o candidato ao cargo de Diretor Financeiro da chapa “Unir Para Fortalecer”, Alex Utida.

Para o presidente da Aprosoja-MT, Ricardo Tomczyk, Norma é um dos exemplos dentro da chapa de profissional qualificada e engajada. “São perfis como estes que a Aprosoja precisa para continuar o seu trabalho de representatividade do produtor rural”.

Reck Junior destaca que Norma é muito respeitada tanto por sua história de vida quanto pelo nível técnico de sua produção. “Além de ser um exemplo de mulher que administra os negócios no campo com maestria, precisávamos desta força na nossa chapa e ficamos muito contentes que ela tenha aceitado o desafio”, afirma Reck Junior.

Além de fundar o Grupo Gatto, já foi coordenadora do Grupo Guará, de Itiquira, participante do Grupo Araras, de Sorriso, e conselheira do Sicredi Sul. É também sócia-fundadora da Centro Pool Negócios, todos voltados ao fomento do agronegócio.

UNIR PARA FORTALECER – A chapa é composta por 14 pequenos, médios e grandes produtores rurais, que representam todas as regiões produtoras de Mato Grosso, como os produtores Orcival Guimarães, de Lucas do Rio Verde e Alex Utida, de Campo Novo do Parecis.

Ainda compõem a chapa Silvésio Oliveira, de Sinop; Romeu Froelich, de Primavera do Leste; Diego Dal’Maso, de Sapezal;  Renato Kremer, Nova Mutum, Luiz Fernando Guerreiro, Campo Verde; Lucindo Junior, Rondonópolis; Carlos Prati, de Querêcia; Reginaldo Brunetta, de Querência; Adolfo Petry, de Campo Novo do Parecis; Altemar Kroling, de Diamantino.

Da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA