Astrid Sachetti e Josué Pereira durante a campanha

A campanha para cadastro de doadores de medula óssea superou as expectivas e mais de 7000 pessoas compareceram no CEADAS para doarem 5ml de sangue. As coletas foram encaminhadas para o Hemocentro de Cuiabá, onde serão feitas todas as análises necessárias.  A campanha é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde com o Hemocentro de Cuiabá e demais colaboradores.

Para Astrid Sachetti, uma das coordenadoras da campanha, é importante que as pessoas doem sendo solidária com outras. Ela conta que é difícil de explicar a emoção, pois todos que doaram fizeram de bom coração, foram mais de 100 pessoas trabalhando arduamente.

“Quero encorajar as pessoas que ainda estão com receio de fazer a coleta, é muito rápido o processo e simples. A doação de medula é dividida em duas partes, na primeira é somente realizado o preenchimento do cadastro e coleta do sangue, para posteriormente essas informações irem a um banco de dados, e havendo compatibilidade a pessoa será chamada para fazer ou não a doação da medula”, explica Astrid.

O auxiliar de contabilidade, Joelson Oliveira Silva, que doou sangue para campanha, vê tantas pessoas passando por dificuldades e resolveu comparecer ao local e ajudar a salvar vidas. Segundo ele, campanhas são necessárias e ajudam diversas pessoas pelo Brasil.

“É um momento de muito carinho que estamos vendo aqui, na empresa que trabalho todos os funcionários foram liberados e incentivados a realizarem a coleta de sangue. O processo foi muito rápido e tranquilo, mas a sensação de alegria e solidariedade com o próximo não tem preço. Esse é momento que as pessoas podem estar ajudando alguém, estou voltando pra casa com a sensação de dever cumprido”, enfatiza.

Da Redação com Assessoria

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA